sábado, 27 de Abril de 2024  07:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2009

O Fermentelos, com imensas dificuldades


Tribuna de honra - Oiã afasta Alba da Taça

1-Mal no campeonato, vitorioso na Taça Distrito de Aveiro. O Oiã foi a Albergaria-a-Velha eliminar o Alba na lotaria das grandes penalidades, o que não é caso virgem. A vitória dos bairradinos poderá constituir um bálsamo importante para enfrentar a segunda volta do campeonato com outro espírito competitivo e sair da penúltima posição da tabela.

O Fermentelos, com imensas dificuldades, passou no Carqueijo, ao contrário da LAAC, que em casa, não conseguiu travar o S. Roque, adversário da 2.ª Divisão - Zona Norte, e acabou goleada.

BARC e Macinhatense perderam em casa pelo mesmo resultado, diante de Cucujães e Estarreja, respectivamente.

Tratou-se de uma eliminatória que consagrou as equipas que à partida eram favoritas, cuja competição terá a final no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro.

I DIVISÃO

1-Quis o capricho do calendário que o Oiã voltasse a Albergaria-a-Velha no espaço de oito dias, agora para defrontar o Alba para o campeonato. Não há jogos iguais, mas pela performance da equipa de Fernando Cruz no jogo da taça, é bem capaz que a dose se repita.

A LAAC tem árdua tarefa na casa do Cesarense. O líder do campeonato parece finalmente embalado para regressar à 3.ª Divisão, e em casa só cedeu um empate.

Num jogo entre equipas da mesma igualha, o Fermentelos fará a recepção ao Canedo. Se os Pimpões forem iguais a si próprios, terão tudo a seu favor para conquistarem a 7.ª vitória no seu reduto.

O Mealhada tem um jogo chave em casa. O Carregosense é o adversário, que conta com mais três pontos do que os bairradinos, mas também está em zona de risco na classificação. Os bairradinos só podem pensar na vitória de molde a fugirem aos lugares de descida.

II DIVISÃO

1-Os dois líderes do campeonato, Mourisquense e Calvão, não têm, à partida, jogos fáceis. Os Pilatos jogam na casa do Águas Boas e, apesar do seu adversário ter metido água nas últimas jornadas, a equipa de Artur Rabiça tudo irá fazer para pontuar. Os vaguenses jogam no reduto do NEGE e a proximidade geográfica dos dois conjuntos poderá ser determinante para quem joga em casa.

O Bustos joga em casa com o Paredes do Bairro. O bom momento dos bustuenses confere-lhe 75% do favoritismo.

O Couvelha joga em casa com o Macinhatense e, pela posição dos aguedenses, não se perspectiva jogo fácil para a equipa de Fernando Brasileiro. A divisão de pontos é o cenário mais plausível.

O mesmo se aplica ao Famalicão - Oliveirinha. A diferença de valores poderá ditar o desfecho da partida.

O Luso, actual 3.º classificado, joga em Parada de Cima. O CRAC ocupa o último lugar. A vitória não deverá fugir aos homens das águas.

O Eirolense é claramente favorito na recepção ao Bom Sucesso, enquanto o Carqueijo - Requeixo poderá ser marcado pelo equilíbrio.

III DIVISÃO

1-O Troviscalense tem uma viagem a Azenha para defrontar o Ribeira. A equipa da Póvoa do Forno vem de uma goleada em casa, ocupa a última posição, enquanto a equipa de Rui Santiago também foi goleada na ronda anterior, em Ovar, mas tem potencial para redimir-se contra uma equipa jovem e em formação.

O Mamarrosa, em casa, tem tudo para regressar às vitórias. O Palmaz, penúltimo classificado, não deverá ser obstáculo de peso às suas pretensões.

Quem o será é a Ovarense, que joga na casa do Vila Nova de Monsarros. O clube vareiro ainda não perdeu, apenas despediçou quatro pontos pelos dois empates cedidos. Será um jogo deveras complicado para os bairradinos, mas não impossível de alcançar pontos.

O Sosense, campeão dos empates, recebe o Aguinense. Será que a estatística se mantém?


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®